Espiritualidade

Consagração ao Sagrado
Coração de Jesus:

Coração de Jesus, Tu és a fonte do amor, da vida e da santidade. No Teu Coração, somos chamados a beber da fonte da Salvação, a experimentar a verdadeira paz e alegria, a fortalecer a nossa vocação e a participar do Teu amor solidário. Nós Te louvamos, porque sempre nos chamas para mais perto do Teu Coração e n’Ele nos ofereces um abrigo seguro onde descansar. Por isso, com alegria, acolhemos o Teu convite, ‘vinde a Mim’. Com o sincero desejo de viver e testemunhar o Teu amor, aqui estamos para consagrar nossa vida ao Teu Sagrado Coração e confiar à Tua proteção nossas famílias, nossos projetos e trabalhos. Que o sangue e a água que jorram do Teu Coração, nos deem um coração novo para servir com gratuidade os nossos irmãos e irmãs. Amém.

Oferecimento do Dia:

“Ó Jesus, o Teu lado aberto é abrigo seguro e fonte de Água Viva que nossos corações tanto procuram. Transforma, fortalece e conforta nossa vida que oferecemos e consagramos no Altar do Teu Coração. Aceita e abençoa nossa mente e coração, nossas famílias e amizades, nossos estudos, divertimentos e trabalhos. Aquece nossos corações, para que atraídos e impelidos pelo Teu amor nos tornemos discípulos missionários do Teu Coração. Que no decorrer deste dia, cada gesto, palavra e atitude nossa, faça o nosso coração bater no ritmo do Teu Coração. Amém.

Consagração das Famílias ao
Sagrado Coração de Jesus:

“Ó Coração Divino, nós Te louvamos e Te bendizemos porque, no berço de Nazaré, assumistes e consagrastes a família humana. Somos agradecidos, porque nos chamastes a participar deste Santuário Sagrado: a nossa família. Movidos pelo desejo de seguir-Te, consagramos as nossas famílias ao Teu Divino Coração. Abençoa, ampara, guarda e protege nossos pais, mães e filhos. Ensina-nos a semear a fraternidade e promover a vida. Nos momentos de dificuldade, sê nosso abrigo seguro, colo do Bom Pastor e ombro amigo. Que, sob o olhar da Família de Nazaré, nossas famílias aprendam a ser santuário de vida, ternura e amor, lugar de partilha e perdão, escola de fé, comunhão de solidariedade. Amém.

A espiritualidade não é uma teoria que preenche o coração de alguém. Ela é pessoal e deve sair do papel e do campo das ideias, concretizando-se no viver e se tornando presente no dia a dia. O Santuário, em sua grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus, permite que você vivencie a espiritualidade pelas 12 promessas do Sagrado Coração à Santa Margarida Maria Alacoque.

As Doze promessas do Sagrado Coração de Jesus

A Santa Margarida Maria Alacoque

“Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”

“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”

“Eu os consolarei em todas as suas aflições”

“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”

“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”

“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”

“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”

“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”

“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”

“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”

“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”

“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”