Sou membro da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) e fui ordenado presbítero no dia 19 de dezembro de 1981 em São Pedro de Alcântara, SC. A minha formação no seminário iniciou em 1966 em Antônio Carlos, SC, minha terra natal, e de 1967-73 fiz o Ginásio e Científico no Seminário Arquidiocesano de Azambuja, Brusque. Em 1974, após alguns meses de discernimento, iniciei o noviciado na Congregação SCJ na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul e fiz a minha Primeira Profissão Religiosa no dia 02 de fevereiro de 1975. No mesmo ano iniciei os estudos de Filosofia e Faculdade de Estudos Sociais na FEB em Brusque, terminando em 1977. Nos anos seguintes (1978-81) fiz os meus estudos teológicos em Taubaté – SP, na Faculdade Dehoniana; professei os Votos Perpétuos em março de 1981; ordenado Diácono no dia 15 de agosto de 1981 e ordenado Sacerdote aos 19 de dezembro de 1981.
Iniciei o meu ministério sacerdotal em Araruna, norte do Paraná em fevereiro de 1982. Fui vigário paroquial, pároco da Paróquia Santo Antônio, e assessor da Pastoral da Juventude na diocese de Campo Mourão. Em 1986 passei um semestre em Rio Negrinho, Seminário Propedêutico e Postulando, e no segundo semestre meu Provincial me enviou a Roma para estudos de Espiritualidade e no campo da formação religiosa. Voltei março de 1991 com o mestrado e doutorado em Teologia Espiritual. Foram, sem dúvida, anos muito ricos com aprendizado teológico espiritual e vida consagrada; conhecimento sociocultural e de novos idiomas.
De volta para o Brasil fui destinado para o Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul. Fui formador dos noviços como auxiliar do Mestre dos Noviços e também como mestre de abril de 1991 até fevereiro de 1996. Nos últimos dois anos, como formador dos noviços, senti o chamado missionário para uma missão que estava iniciando na Lituânia, no Leste Europeu.
No mês de abril de 1996 fui enviado para a missão em Vilnius, Lituânia. Fiquei na nova missão até o dezembro do mesmo ano, quando voltei para Roma (Colégio Internacional e Cúria Geral da Congregação). Fiquei em Roma no primeiro semestre de 1997, iniciando a preparação para ser missionário na Índia, onde a nossa Congregação havia iniciado em outubro de 1994 uma nova missão. No segundo semestre de 1997 aperfeiçoei o inglês no Sacred Heart Monastery em Hales Corners, Visconsin, nos Estados Unidos.
Inicio de Abril de 1998, fui enviado de Roma, pelo Superior Geral para o Sul da Índia para ser o primeiro Mestre dos Noviços daquela nova Missão Dehoniana,. Fiquei na Índia até maio de 2007 e voltei para o Brasil para ser formador e professor no Instituto Teológico e Faculdade Dehoniana em Taubaté até 2010. Em 2011 fui nomeado vigário paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo em Varginha, MG. Em abril de 2013 fui chamado para São Paulo para alguns trabalhos no nosso Provincialado SCJ em Santo Amaro e ajudar no Seminário Propedêutico no Instituto Meninos S. Judas Tadeu. No final de 2014 passei três meses em Marabá, Pará. De 2015 até 2016 trabalhei no Santuário S. Judas Tadeu, no Jabaquara, São Paulo e 2017-18 na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.
Em 2019 fui transferido para a Província BRM ( Brasil Região Meridional) e fui Vigário Paroquial na Paróquia S. José em Corupá. Neste ano de 2020, marcado pelo novo corona vírus – Covid 19, estou aqui no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Joinville como Vigário Paroquial. Espero poder ficar um bom tempo nesta Paróquia e Santuário, que estou aprendendo a amar cada vez mais.